sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Dia Mundial dos Animais e Dia Mundial da Natureza


4 de outubro é o dia de São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais. Foi por isso, que em 1931, durante uma convenção de ecologistas em Florença, se decidiu escolher também esta data para celebrar e preservar a vida animal, salientar a importância dos animais na nossa vida e sensibilizar para a necessidade de proteger os animais e respeitar o meio ambiente.Curiosamente, neste dia 4 de outubro celebra-se também o Dia do Médico Veterinário.
Este dia é festejado, um pouco por todo o mundo, através de diferentes iniciativas. Aqui, bem perto de nós, o Cantinho dos Animais Abandonados de Viseu (CAAV) convida-nos a visitar as suas instalações e a contribuir com alguns alimentos para manter os nossos amigos de 4 patas saudáveis e bem nutridos. Convido-te a visitar a sua página em http://cantinhoanimaisabandonadosviseu.com/#5!

Os alunos do 1.º CEB, do Colégio Via Sacra em Viseu, juntaram-se numa iniciativa nobre, conseguindo recolher alimentos deliciosos para oferecer ao cães e gatos do CAAV.

A Escola Superior Agrária de Viseu juntou-se ao Centro Comercial Palácio do Gelo e, juntos,  organizaram uma exposição fotográfica alusiva ao tema “O meu amigo e Eu”. Podes apreciar as fotos até ao próximo dia 10 deste mês, na entrada sul do Piso -1, do Palácio do Gelo Shopping.
E tu, já sabes o que vais fazer neste dia para retribuir toda a alegria que os animais nos concedem?
Lembra-te do seguinte: faças o que fizeres, NUNCA compres um animal de estimação... 
ADOTA um (ou mais :-)!!!

Sem comentários: