Solidariedade...Sociedade inclusiva...Saudade...Ajudar...Compreensão...Não discriminação...são palavras que ouvimos todos os dias, no entanto, só agora percebi o seu verdadeiro significado!
Na passada quinta-feira a Gutty (a "minha" cadela Guia) passou a uma nova etapa...agora é a companheira de uma jovem de 23 anos que apesar de não ver consegue demonstrar uma coragem e força invejável. Também só agora percebi o quanto desconheço da deficiência visual...como queremos ser uma sociedade inclusiva se não conhecemos o que nos rodeia? Esta aventura de ser família de acolhimento da Gutty permitiu-me compreender que por cada experiência que temos, cada pessoa que conhecemos nos tornamos mais ricos. A Gutty partiu rumo a uma nova etapa, mas o sentimento de saudade, perda e angustia que julguei que iria sentir desvaneceram ao ver a cumplicidade e utilidade que a Gutty estabeleceu com a nova dona. As lágrimas deram lugar ao sorriso...a esta nova dupla desejo um óptimo trabalho, um futuro muito risonho e que as duas possam ver um mundo mais colorido. À Escola de Cães Guia de Mortágua e a toda a sua equipa agradeço por esta experiência que me encheu o coração.
Ser Família de Acolhimento valeu mesmo a pena...Missão Cumprida!
Vale a pena ser solidário, vale a pena colaborar, vale a pena visitar http://www.caesguia.org e partir à aventura de acolher uma cão destes. Arrisca! Sê Ativo...e deixa o mundo um pouco melhor que o encontraste!
Bom Trabalho Gutty!
Sem comentários:
Enviar um comentário